quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Paragominas recebe jornalistas de turismo em press trip



Um grupo de jornalistas especializados em turismo da Abrajet - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - viajou de Belém, capital paraense, até o município de Paragominas para conhecer as belezas naturais e seu potencial turístico a convite da Abrajet – Pará, Paratur e Prefeitura Municipal.
Lá chegando foram recepcionados pelo vice prefeito do município, Paulo Tocantins, e pela secretária de cultura, Aparecida Luciano, e pelo ex-prefeito e atual secretário de produção do Estado do Pará, Sidney Rosa.
A recepção foi no Espaço Cultural, onde o grupo ouviu a apresentação da Orquestra Municipal Daniel Nascimento, que tocou o Calypso. Em seguida, houve apresentações de carimbó, coreografia da lenda Tambataja, grupo da terceira idade com a dança “Na Sola da Bota” e Hip Hop. Todos os integrantes das atrações culturais, jovens e crianças são atendidos por programas sociais para famílias de baixa renda.
No domingo os jornalistas participaram de intensa programação com visitas ao Parque Ambiental, Obras do futuro lago, sitio Colônia do Uraim e em seguida retornam ao hotel Regente Paragominas.