quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pará realiza pré lançamento de Coleção Jóias de Nazaré para jornalistas da Abrajet



O desfile de pré-lançamento da coleção Jóias de Nazaré 2011, realizado em cinco blocos, integrou as atrações culturais da solenidade de abertura do Congresso da Abrajet, mostrando peças criadas pelos designers, ourives, lapidários e artesãos do Pólo Joalheiro do Pará.
Ao som de música instrumental, vestidas como anjos as bailarinas Ana Beatriz Coelho e Paula Fernandes Andrade abriram caminho para a entrada os seis modelos masculinos, já ornamentados com as jóias, sob suas capas rústicas e lanternas. Peças em ouro, prata e gemas minerais e orgânicas encheram de beleza e fascínio a passarela montada no Hangar.
O cenário do desfile relembrou o ambiente da floresta da ocasião em que um caboclo encontrou a imagem da santa às margens de um rio, 39 das 103 jóias mostradas no evento, compõem a coleção “Jóias de Nazaré” deste ano, intitulada “Madonas do Barroco – A fé nos braços da Mãe”.
O desfile foi finalizado com a encenação do achado da imagem, quando um dos modelos retirou de dentro de uma árvore a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a mostrou ao público fazendo a saudação tão comum durante o Círio: “Viva Nossa Senhora de Nazaré!”, sendo aplaudido por todos. Para finalizar o desfile, o modelo fez a entrega da imagem ao presidente nacional da Abrajet, Hélcio Estrella.