quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mangal das Garças



Quem vem a Belém não pode deixar de conhecer inúmeros pontos turísticos na cidade e suas ilhas ao entorno. O Parque Mangal das Garças é um desses lugares nos quais a gente quer parar e ficar observando a fauna e flora para “desanuviar” a mente.
Muita coisa para se ver no Mangal das Garças, além das próprias garças. A comida no restaurante Manjar das Garças então, nem se fala, é ótima. Vamos ao que interessa, o parque é a revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, em Belém.
É um lindo e agradável recanto, um dos pontos turísticos mais elogiados de Belém, dentro da cidade, para se ver lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante, vistas espetaculares da cidade e do rio.
No local podemos visitar o Memorial Amazônico da Navegação, Borboletário José Márcio Ayres, Viveiro das Aningas, Farol de Belém, Restaurante Manjar das Garças, Mirante do Rio, Armazém do Tempo, Fonte de Caruanas, Lago Cavername e Lago da Ponta.
A entrada no Mangal das Garças é franca, exceto nos espaços de visitação monitorada, sendo o Borboletário José Márcio Ayres, Farol de Belém, Viveiro das Aningas, e Memorial Amazônico da Amazônia.