quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Trade turístico recebe qualificação e debate desenvolvimento do setor no Tocantins

Letícia Pires ressalta a importância do Cadastur para o trade tocantinense
A I Jornada Técnica de Qualificação dos Serviços Turísticos reuniu ontem personalidades de todo o trade turístico tocantinense, que recebeu qualificação promovida pela ADTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo.  A chefe de divisão da Coordenação Geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Letícia Pires, destacou a importância do empresariado do setor estar cadastrado no Cadastur e de suas implicações como meio de acesso à linhas de financiamentos em bancos oficiais. O evento aconteceu no auditório do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, nesta terça-feira, dia 11 de setembro.
A I Jornada Técnica de Qualificação dos Serviços Turísticos terá mais três sessões: Gurupi (2/10), Araguaína (27/11) e Caseara (11/12). Durante suas colocações no evento a presidente da Adtur, turismóloga Nazareth Martins, ressaltou que a Jornada busca o debate e o encaminhamento de propostas e projetos para promover o turismo do Estado. Anunciou que pela frente virão eventos de turismo de âmbito nacional e mundial para o Brasil. “O Tocantins é um destino competitivo no mercado nacional e internacional e precisamos deixar isso claro aos turistas, além de qualificar todo o trade para bem receber essas pessoas que, certamente, deixarão divisas em nosso Estado”.
O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Massuia fez um balanço do desenvolvimento alcançado pelo Estado nas diversas áreas, em especial no turismo, que mesmo ainda com 0,5% do PIB – Produto Interno Bruto Nacional - consegue neste segmento nos 24 anos de sua existência um crescimento de 52% contra 27% do país.
Para inscrever-se nas etapas seguintes os interessados podem em formulários acessados no portal www.adtur.to.gov.br, ou na própria ADTUR em Palmas.