quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ministério do Turismo classifica hotel de Palmas com 4 estrelas

Ministro do Turismo com empresária Ilza Corrêa (dir.) e Nazareth Martins (esq.)

O Tocantins foi o único estado da região Norte do país a ter um hotel certificado pelo Ministério do Turismo na categoria 4 estrelas após a implementação do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). O Hotel Pousada dos Girassóis, de Palmas, recebeu  a placa de certificação do ministro do Turismo Gastão Vieira nesta terça-feira, dia 25, em Brasília. A empresária Ilza Corrêa, proprietária do equipamento hoteleiro, estava acompanhada da presidente da Adtur-Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, Nazareth Martins, em cerimônia onde 19 hotéis também foram agraciados.
A entrega das placas aconteceu no Brasília Palace Hotel, que recebeu a certificação como hotel histórico 4 estrelas. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério, o ministro Gastão Vieira vê a implementação do SBClass como um passo importante para o aumento da competitividade do turismo nacional. “Já somos percebidos pelo mundo como um destino atraente, mas precisamos fazer melhor do que os outros, sermos criativos, inovadores e corajosos para ousar”, disse. “Estamos no caminho certo para enfrentar o desafio de realizar grandes eventos”, concluiu.
Para Nazareth Martins este é uma premiação ao trabalho que a Adtur desenvolve através do programa Cadastur, que sensibiliza os equipamentos turísticos a se qualificarem. E, diz: quem ganha é o setor do turismo e o segmento de eventos e negócios que credencia-se a receber visitantes com a chancela de qualidade reconhecida.
Em depoimento no evento, o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi, disse que cerca de cinco mil hotéis deverão estar classificados até o final de 2013.
SBClass
O SBClass classifica sete tipos de meios de hospedagem: hotel, flat, resort, hotel fazenda, hotel histórico, pousada e cama&café. Cada um é identificado com estrelas, de uma a cinco, de acordo com a infraestrutura, equipamentos e serviços oferecidos aos hóspedes. (Ascom/Adtur)