segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Congresso Nacional da Abrajet estará inserido nas festividades da Semana da Baleia Franca



Imbituba é uma bela e jovem cidade portuária do litoral sul catarinense, distante cerca de 70 km de Florianópolis, colonizada por açorianos, italianos e outras etnias. Local onde será realizado o Congresso Nacional da Abrajet, de 20 a 23 de setembro de 2012, em Santa Catarina.
Terra de povo ordeiro e trabalhador, dona de beleza ímpar e rica gastronomia premiada internacionalmente. Além de belas praias urbanas, o município conta ainda com a belíssima Praia do Rosa, reduto de surfistas internacionais e ricas e belas pousadas, que oferecem conforto incomparável, no setor e bem junto a deslumbrante natureza do local, considerada a mais bela Baia do Mundo.
O Congresso Nacional da Abrajet estará inserido nas festividades da Semana da Baleia Franca, o que enriquecerá ainda mais a programação, que será definida até o dia 10 próximo.
No entanto, está programada abertura solene, com coquetel já na quinta feira dia 20, com a presença de cerca de 130 jornalistas especializados em turismo, autoridades, convidados, acadêmicos e o Trade Turístico.
Durante cerimônia de abertura, serão homenageadas dez personalidades ligadas ao setor turístico com o I PREMIO ABRAJET/SC DE TURISMO, entre  nacionais(quatro) e estaduais( seis),que serão votadas na próxima reunião de diretoria da ABRAJET/SC).
Dentre as personalidades nacionais já nominadas pela ABRAJET/NACIONAL, podemos destacar, o Governo de Pernambuco, através do seu chefe do executivo, AZUL Linhas Aéreas, Dr. João Luiz Moreira, Presidente da Confederação Nacional dos Conventions Bureau e Dona Mariáh Meirelles de Fonseca, Empresária da Hotelaria Baiana (Catussaba Hotel e Resort).
Após a abertura solene na cidade de Imbituba, no dia seguinte, dia 21, os jornalistas congressistas poderão conhecer por meio de um fantour as belezas e os atrativos da Região Turística dos Encantos do Sul, começando pela bela e histórica Laguna (Berço de Anita Garibaldi e suas belas lagoas), Capivari de Baixo(sede da maior usina termoelétrica da América Latina-Tractebel Energia), Tubarão(cidade das águas termais), Gravatal (suas águas quentes e seus hotéis de nível internacional), Urussanga(com suas vinícolas) e a Serra do Rio do Rastro no município de Bom Jardim da Serra, a 1560 metros de altitude.
Os abrajeteanos devem retornar no sábado pela manhã para a cidade anfitriã, ou seja, Imbituba, onde todos participarão das reuniões de trabalho, com eleição da nova DIRETORIA DA ABRAJET/NACIONAL. Na noite de sábado todos serão brindados com Show Nacional. Os detalhes do show ainda estão sendo viabilizados.
Portanto, faça a sua inscrição, pois estamos ansiosos para receber a todos com aquele grande e carinhoso abraço Catarina.