quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Adtur incentiva eleição da Amazônia


Trilha Aquática caiaque Parque Estadual do Cantão em Tocantins


Prossegue a disputa entre dois patrimônios brasileiros no concurso que vai eleger as “Sete Novas Maravilhas Naturais” do mundo: as Cataratas do Iguaçu (PR) e a Amazônia estão entre as finalistas. O resultado final deve ser anunciado no dia 11, e a votação ferrenha continua no site www.new7wonders.com. O Tocantins compõe a aliança dos sete Estados da região Norte brasileira que defendem a candidatura da Amazônia.
O concurso é organizado pela fundação suiça New Seven Wonder, a mesma que em 2007 promoveu a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, em que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi um dos eleitos. Na fase inicial, concorreram cinco paraísos naturais do Brasil: Pantanal, Amazônia, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu e o Monte Roraima,  pré-selecionados pela para disputar a eleição com 441 atrações de 222 países de todos os continentes.
A Amazônia, com a maior floresta tropical do mundo e que ocupa cerca de metade do território nacional, foi inscrita por iniciativa do Brasil, mas com a adesão dos países panamazônicos: Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela. Quem votou nas fases anteriores pode e deve votar novamente, em todo o mundo, pela internet, no endereço www.new7wonders.com nesta que é a terceira e última etapa da disputa.