quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Belmiro Gregório é empossado diretor nacional da Abrajet


Belmiro Gregório é empossado novo Diretor Nacional da Abrajet

O presidente nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Hélcio Estrella, oficializou ao associado da Abrajet tocantinense e ao jornalista Belmiro Gregório sua convocação e posse para o cargo de Diretor Nacional e membro do Conselho da entidade. Belmiro, que já foi presidente da Abrajet/TO, era suplente do Diretor Nacional Eduardo Bins Ely/RS, que renunciou ao cargo mês passado. Leia abaixo a íntegra da missiva enviada por Estrella. Atualmente nosso companheiro abrajeteano exerce o cargo de Superintendente de Jornalismo na Secretaria de Comunicação do Estado do Tocantins.

Correspondência de Estrella

São Paulo/SP - 23 de novembro de 2011
Ilmo. Senhor Jornalista Belmiro Gregório - Palmas - TO
Prezado Abrajeteano: Ratificando a informação que lhe transmiti por telefone, tenho a honra de informar sua convocação para o cargo de Diretor Nacional e, como tal, membro efetivo do Conselho Nacional de nossa ABRAJET, em face da renuncia de nosso colega Eduardo Bins Ely/RS - Nessa condição, considere-se automaticamente empossado. 
Renovo ao colega os protestos de consideração. 
Atenciosamente,
Presidente Nacional da ABRAJET, Hélcio Estrella.

Perfil

Belmiro Gregório dos Santos, natural de Minas Gerais, formado em Jornalismo pela UNI-BH, em 1980. Foi assessor de imprensa da Prefeitura de Ariquemes-Rondônia, Professor de Química e Física, Geografia e Programa de Saúde para o Segundo Grau, narrador de Futebol pela Rádio Ariquemes, foi correspondente do Jornal Alto Madeira de Porto Velho. Em Maceió-AL, trabalhou no jornal Tribuna de Alagoas.
Chegou em Palmas-Tocantins em 1993, onde assumiu a Coordenação de Comunicação e Marketing do Governo do Estado. Recebeu o Prêmio de Melhor Assessor político do Estado Instituído pela Câmara Municipal de Palmas, recebeu da VASP uma viagem gratuita à Europa, pelos bons serviços de Divulgação do Estado do Tocantins.
Foi presidente da Abrajet –Seccional Tocantins durante seis anos, eleito Diretor Executivo da Abrajet-Nacional. Atualmente é Superintendente de Jornalismo do Governo do Estado do Tocantins. É esposo da também jornalista Mara Rita Ribeiro Rhoden.