segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Alunas realizam prática supervisionada em hotéis de Palmas



Mais de 15 alunas do curso de Camareira em Meios de Hospedagem realizaram prática supervisionada nos Hotéis Lago da Palmas e Casagrande, na Capital do Estado. Elas fazem parte da turma do Programa SENAC de Gratuidade – PSG, e foram acompanhadas pela docente Maria Cristina.
Antônia dos Santos Castro é uma das alunas que participou da prática, e conta que ficou entusiasmada. “Foi muito bom poder colocar em prática o que a gente aprendeu”, disse, citando as qualidades do curso. “Tudo o que a gente viu no curso acontece realmente na prática. Agora temos a certeza de que estamos preparadas para o mercado de trabalho”, disse.
A Coordenadora de Turismo e Hospitalidade do SENAC Palmas, Silvana Deveras, explica que essa ação aproxima a prática da teoria. “A prática leva os alunos a uma vivencia real no ambiente de trabalho, onde eles conseguem articular todas as competências desenvolvidas durante o curso”, diz, destacando ainda que a parceria dos hotéis é fundamental para a formação desses profissionais. “Além disso algumas alunas se destacam e já ficam trabalhando no hotel”, frisa.(Ascom/SENAC)