quinta-feira, 28 de abril de 2011

Em Buenos Aires a moda é freqüentar os “resto-bars”


Em Buenos Aires/AG a balada do momento do povo porteño é desfrutar de uma boa comida, deliciosos drinks e boa música nos famosos “resto-bars”, uma “mistura” de restaurante e bar com música ao vivo, algo muito parecido com o clima dos pubs na Europa. Lugares perfeitos para os happy hours. Vários deles estão em localização privilegiada, um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires: a Recoleta.
Uma variação desse tipo de estabelecimento são os “resto-bars-disco”, trata-se da união de um restaurante contendo um bar e uma disco. Opção muito utilizada para quem quer começar a noite mais cedo na capital portenha, mas a badalação mesmo só após uma hora da madrugada. Neste caso, os “resto-bars-disco” abrem as portas ao público dançarino as sextas-feiras e sábados a partir das 22 horas.
Geralmente, o cardápio destas casas é composto por pratos que vão da cozinha argentina à mediterrânea, embalados por shows musicais, incluindo-se coquetéis especiais no completo bar. Depois da meia-noite o DJ abre-se a pista com o melhor da música contemporânea, eletrônica, pop-rock, ritmos latinos até amanhecer.