terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tesouros mundiais de São Luis


Palácio dos Leões

Monumentos da capital maranhense são premiados pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais. No ano em que completa 400 anos de fundação, São Luis (MA), patrimônio histórico e cultural da humanidade, eleva parte de seus monumentos à condição de “tesouros mundiais”. O título foi concedido - depois de votação popular - pelo ‘Bureau Internacional de Capitais Culturais’ (www.ibocc.org), entidade não governamental sediada na Espanha.
O ‘Convento das Mercês’, ‘Igreja da Sé’, ‘Palácio dos Leões’, ‘Praça Gonçalves Dias’, ‘Rua Portugal’, ‘Teatro Arthur Azevedo’ e a azulejaria da capital foram escolhidos entre 32 pontos turísticos da capital maranhense. Os monumentos foram escolhidos em votação na qual foram ouvidas seis mil pessoas de todo o País.
A campanha “Sete tesouros de São Luis” foi realizada em meio à campanha “Capital Americana da Cultura São Luis 2012”, que acontece durante todo o ano, em comemoração ao aniversário da cidade. O resultado da votação foi divulgado na semana passada, em Barcelona, segundo a assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Turismo de São Luis. Mais informações: www.saoluis.ma.gov.br
Rua Portugal, São Luis/MA