segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cachoeiras do Castelo e Santa Isabel ainda são pouco conhecidas por turistas tocantinenses


Cachoeira santa Isabel
Para quem acha que na cidade de Monte do Carmo o turismo acontece apenas com atrativos culturais e religiosos, aí vai uma dica importante. O município a 89 km da capital Palmas, também possui um potencial turístico de ecoturismo e turismo de aventura.
Pouco explorado, mas com um potencial que não deixa a desejar em relação a outros pequenos municípios, Monte do Carmo que fica em um dos caminhos para se chegar ao Jalapão, além de possuir prédios com arquitetura colonial, a exemplo da Igreja Senhora do Rosário, construída em 1801, possui cachoeiras, gruta e uma fazenda preparada para receber turistas.
Cachoeira Santa Isabel
Cachoeira do Castelo
Destacamos aqui a cachoeira Santa Isabel e a cachoeira do Castelo, esta com uma cortina de água que mais parece um véu caindo de um paredão de pedras. Em baixo um poço amplo que pode ser usado para um banho refrescante em meio a uma natureza sem igual. E de “quebra” o turista ainda faz uma boa caminhada por uma trilha cimentada que leva à cachoeira do Castelo, excelente exercício físico para os amantes da natureza.
Cachoeira do Castelo
Já a cachoeira Santa Isabel é mais próspera em água, com uma queda caudalosa em meio ao verde da mata local, enche nossos olhos com uma beleza magnífica!
Além das festas religiosas e da cultura local o turista pode desfrutar também de um passeio ao Morro das Figuras, Cachoeira do Sueiro, da gruta no Morro do Salão e se hospedar no Serrano’s Hotel no centro da pequena cidade de Monte do Carmo. Vale a pena conferir, especialmente em feriados de dois ou três dias!