quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Encontro reúne coordenadores de serviços turísticos dos estados


O IV Encontro dos Coordenadores Regionais de Serviços Turísticos – 2011 foi concluído nesta quarta-feira. O evento foi realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) com o objetivo de promover o alinhamento e a atualização de procedimentos da área de atuação dos coordenadores. Entre os assuntos debatidos ao longo de três dias estão a atualização do Sistema de Cadastramento de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), a Classificação Brasileira de Hotéis (SBClass) e a gestão de convênios.
Cinquenta e oito coordenadores regionais assistiram a palestras e debateram assuntos da pauta com representantes do MTur e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Entre os temas, a execução e prestação de contas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).
Segundo a Coordenadora Geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenback, a reunião é necessária para por os coordenadores a par das atualizações dos marcos regulatórios. “Este ano houve muitos aperfeiçoamentos e atualizações, e este encontro nos permite melhor orientar os prestadores de serviço nos estados, que estão em contato direto com estes coordenadores. Buscamos também sensibilizar os coordenadores para que eles busquem o corpo-a-corpo com os responsáveis por empreendimentos informais, com instrumentos para a formalização”, listou Rockenback. (Assessoria Imprensa MTurismo)