quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cachoeira da Fumaça impressiona pela beleza


A Cachoeira da Fumaça impressiona pela sua força e beleza, com 35 metros de altura por 45 de largura.
A força da água que bate nas rochas provoca nuvens de vapor, que sobem e se espalham sobre a copa das árvores. Em seu curso há ótimos locais para banho. Na cachoeira da fumaça o turista mais corajoso pode fazer a travessia por trás da caudalosa queda d’água, experiência indescritível, mas refrescante uma vez que ao sair do outro lado está todo molhado pelo sereno causado pela força do movimento da água.
Ponte Alta do Tocantins é considerada o portal de entrada para o Jalapão. O nome da cidade está associado ao rio Ponte Alta que nasce nas veredas da serra.
A região oferece diversos passeios e belezas naturais, como a cachoeira da fumaça, cachoeira do lajeado e os cânions do Sussuapara, além de estar próxima a outros atrativos do Parque Estadual do Jalapão. Possui infraestrutura básica de hospedagem, alimentação e guias turístico.
Como chegar:
De Palmas a Porto Nacional pela TO-050. De Porto Nacional a Ponte Alta do Tocantins pela TO-255, seguindo até Mateiros, e pela TO-130 que liga o município à cidade de Pindorama. Distante 120 km de Porto Nacional e 198 Km de Palmas.