sexta-feira, 22 de maio de 2015

Parque Cesamar revitalizado é reentregue em aniversário de 26 anos de Palmas



 
Visitantes lotaram o parque no dia da reabertura
Populacão palmense recebe parque Cesamar totalmente reformado e revitalizado como presente de aniversário de 26 anos da capital do Tocantins. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Amastha e do governador Marcelo Miranda, autoridades e grande movimentação de cidadãos nesta quarta-feira 20.
O parque chegou a ficar onze meses fechado e teve a inauguração adiada por três vezes para o término do projeto, mas agora apresenta-se como ponto de lazer e prática de esportes em Palmas. Além de uma novidade especial: a criação de um espaço contemplação e dois playgrounds para crianças a partir de cinco anos, bem como o Espaço Baby que é destinado ao cuidado com crianças de 2 a 6 anos e funcionará das 18 às 21 horas. O local comporta cerca de 30 crianças por vez.
Segundo a prefeitura de Palmas, as obras de revitalização foram realizadas em vários pontos, como passeios, paisagismo, reforma da pista de skate e bicicross, reforma na pista de caminhada, orquidário, lanchonete e iluminação. No local também foi criado um espaço para leitura e uma área para a prática de artes marciais.
Também foi construída uma academia para pessoas da terceira idade, com capacidade para 15 a 20 atletas, com aparelhos para musculação voltada para a estética, como cadeira extensora, mesa flexora, leg press, e halteres.