terça-feira, 19 de maio de 2015

Búzios recebe na próxima semana mais de 200 jornalistas especializados em turismo



 
A vila de pescadores que encantou a diva Brigitte Bardot na década de 60 se transformou
 em um sofisticado balneário e vai receber jornalistas de turismo de todo o Brasil
A cidade de Búzios, litoral fluminense, receberá mais de 200 jornalistas especializados em turismo de todo o Brasil e da América do Sul para o 32º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) no período de 25 a 28 de maio do corrente.
Na programação do congresso contém reuniões de trabalho que constarão de palestras, mesas-redonda e plenária do Conselho Nacional da Abrajet, e prevê uma série de passeios com o objetivo de apresentar Búzios aos jornalistas, visando a divulgação das suas muitas atrações.
Búzios é o quinto destino brasileiro procurado por turistas estrangeiros, pela qualidade dos seus atrativos naturais aliados aos serviços oferecidos. “A cidade de Búzios exerce um forte fascínio em todos, quando o assunto é turismo”, afirma o presidente da ABRAJET-RJ, o jornalista Cláudio Magnavita. Os jornalistas congressistas terão a oportunidade de conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio, ver toda a região de Armação de Búzios, além de fazer um passeio de escuna ou veleiro pelo mar da região e acompanhar o por de sol de Búzios a beira mar, numa legítima “Noite Buziana”, o que vamos descobrir o que isso significa.
De acordo com Magnavita a própria escolha por aclamação durante o congresso 2014 em João Pessoa foi um reconhecimento ao trabalho que o atual prefeito de Búzios, André Granado Nogueira da Gama e o seu secretário de turismo, José Marcio, estão dando ao turismo. “Esta revitalização da cidade precisa ser mostrada aos jornalistas de todo o Brasil”, finalizou.
Para o Secretário de Turismo do Búzio, José Márcio Moreira dos Santos é uma grande responsabilidade reunir tantos jornalistas especializados de turismo durante uma semana na cidade.