terça-feira, 21 de junho de 2011

Turismo no Lago Palmas



O imenso lago de Lajeado, formado pela represa da usina hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, chamado carinhosamente pela população palmense de Lago Palmas reflete um azul lindo, as vezes, verde incomparável.
A pesca amadora e os esportes aquáticos são motivos para o turismo na região. Cederam terras para o lago os municípios de Palmas, Lajeado, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Miracema, Tocantínia e Ipueiras. Palmas, a capital tocantinense, tem a rede hoteleira mais consolidada, mas todos os municípios terem atrações próprias no lago.
Como circuito turístico ainda não se consolidou, mas é um volume de água muito utilizado no lazer das famílias tocantinenses. O meio ambiente é muito especial. A geografia é caracterizada por cerrado e encantadoras veredas. Pode-se dizer que o Lago Palmas é um oásis no cerrado.
No sábado 18, um grupo de amigos e abrajeteanos desfrutou das belezas do Lago de Palmas, num passeio confortável, seguro e  prazeroso. A aventura começou as 9:00 horas e findou-se somente as 17 horas. O barco Luau com capacidade para 20 pessoas, saiu do cais da Praia Graciosa para um passeio pelo lago com direito a sorteio de prêmio surpresa, ofertado pela coordenadora do passeio, jornalista Susana Barros.
Durante o percurso os integrantes puderam saborear um delicioso churrasco, acompanhado de almoço com bebidas, água e muitas frutas. Um dia maravilhoso, no qual todos apreciaram a paisagem, mergulharam nas águas do lago junto à ilha Canela e se divertiram de forma agradável e descontraída. Ah! E tiramos muitas fotos, confiram!