terça-feira, 21 de junho de 2011

Manaus começa a receber jornalistas de turismo nesta terça


Por meio de parceria firmada entre a Amazonastur e a Abrajet do Amazonas, cerca de 40 jornalistas de turismo chegaram a Manaus nesta terça-feira, dia 21, para a reunião do Conselho Executivo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). Esta reunião acontece duas vezes por ano, sendo Manaus a escolhida em 2011 para sediar o evento do segundo semestre, e vai acontecer na manhã de quarta-feira, no Hotel Confort.
O Conselho Executivo da Abrajet é composto por todos os membros com mandato eletivo na entidade, além dos conselhos de ética e fiscal. Fazem parte deste grupo ainda todos os presidentes das entidades estaduais, desde que com mandato em vigor.
Com isso, Manaus terá um grupo expressivo de jornalistas reunido neste período. Este evento, no entanto, somente pode ser confirmado devido a participação efetiva da Amazonastur. Desde que soube da intenção da Abrajet Amazonas em sediar o encontro, a presidente Oreni Braga confirmou sua participação e vem dando todo apoio possível à iniciativa. “Ter um grupo de jornalistas deste porte em nosso Estado é muito importante. Não poderíamos ficar fora dessa atividade”, disse ela.
Além de promover o encontro, a Amazonastur e a Abrajet Amazonas levarão todos os jornalistas para conhecer o Festival Folclórico de Parintins, um dos principais produtos culturais e turísticos do Amazonas.
Paulo Roberto Pereira (92) 9128-0843 / 8207-4355.