segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paratur e OTCA realizam oficina sobre produtos turísticos combinados para a Amazônia


A Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), faz, na manhã de terça-feira (21), a oficina técnica "Fortalecimento de circuito integrados do turismo". O objetivo é inserir o Pará na agenda estratégica da OTCA para o turismo, ao estabelecer o Roteiro Amazon-Caridbean Tourism Trail.
O público-alvo do evento são as agências de viagens, operadores, empresários diversos e entidades ligadas ao turismo que trabalham para o fortalecimento do turismo na Amazônia. A Paratur hoje integra o grupo do Produto Turístico Combinado Amazônia (PTCA ), que interliga o Pará, Amapá, Amazonas, Guiana Francesa, Guadalupe e Suriname, com roteiros combinados entre esses destinos turísticos.
Também como estratégia de fortalecimento faz a cada dois anos a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), prevista para ocorrer em junho de 2012, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia. A oficina detsa terça começa às 9 horas, no auditório Carlos Rocque, na sede da Paratur (praça Maestro Waldemar Henrique, s/n, Reduto). Mais informações: (91) 3224-9493, na Gerência de Assuntos Internacionais.
Benigna Soares - Paratur