quinta-feira, 12 de maio de 2011

Workshop Marketing de Destinos em Palmas


O Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Cia do Turismo realizará, em Palmas, no SEBRAE, dia 18 de maio de 2011, o Workshop Marketing de Destinos. O evento tem como objetivo, orientar gestores públicos e privados, parceiros empresariais e a comunidade a compreender formas inovadoras em relação à comunicação e promoção de destinos turísticos, de maneira coordenada e integrada. As Inscrições são gratuitas.
Projeto
Tendo em vista o papel do marketing para a inserção no mercado dos produtos e serviços turísticos dos diferentes destinos, o Projeto de Qualificação em Marketing de Destinos, em parceria com o Instituto Cia. do Turismo, consiste em adotar estratégia concreta para melhorar o desempenho de competitividade nesta dimensão. Neste projeto se produz e se dissemina conhecimento adequado à realidade econômica, para a promoção e marketing no turismo, por meio da realização de workshops marketing de destinos. O conteúdo foi desenvolvido com base em experiências bem sucedidas nas ações de: planejamento de marketing; participação em feiras e eventos; produção e distribuição de material promocional; utilização de novas tecnologias de comunicação via rede (internet).
Os workshops estão acontecendo em diversos destinos indutores do país, com o intuito de apresentar exemplos reais de estratégias, aplicações e resultados em marketing e promoção turística no Brasil, e alertar sobre as necessidades de cada destino indutor no âmbito da construção de uma imagem e mensagem competitiva no mercado.