segunda-feira, 23 de maio de 2011

Abrajet Tocantins participa de workshop sobre marketing de turismo


Vários membros da Abrajet/TO – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Seccional Tocantins, participaram do Workshop Marketing de Destinos, no último dia 18, ministrado em Palmas pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae.
No workshop os participantes receberam orientações sobre formas inovadoras de comunicação e promoção de destinos turísticos, de maneira coordenada e integrada. Divididos em grupos os inscritos puderam trabalhar técnicas que foram apreendidas desenvolvendo sugestões de produtos e serviços turísticos dos mais variados pontos turísticos de Palmas.
O conteúdo do workshop foi desenvolvido com base em experiências bem sucedidas nas ações de: planejamento de marketing; participação em feiras e eventos; produção e distribuição de material promocional; utilização de novas tecnologias de comunicação via rede (internet).
Dentre as atividades da oficina foram discutidas e demonstradas as necessidades de cada destino indutor na Capital, no âmbito da construção de uma imagem e mensagem competitiva no mercado.