segunda-feira, 23 de março de 2015

Floripa para os íntimos, Florianópolis, para o mundo, completa 289 anos

Vista aérea parcial de Florianópolis que está completando 289 anos hoje


Hoje é aniversário de 289 anos de Florianópolis. A data é comemorada nesta segunda-feira 23 de março, da ilha de então que se tornou vila com o nome de Nossa Senhora do Desterro. Mas que, com o fim da Revolução Federalista, em 1894, em homenagem ao presidente da República Floriano Peixoto, o governador da época Hercílio Luz mudou o nome para Florianópolis.

Floripa é composta por grande parte da ilha Santa Catarina e também por parte continental com algumas pequenas ilhas circundantes. Florianópolis se destaca no trade turístico como um dos destinos mais procurados do Brasil por suas inconfundíveis belezas.

Opções de lazer que atraem dezenas de pessoas em busca de mais tranquilidade e bem-estar para vive. A Grande Florianópolis é um dos destinos turísticos mais visitados de Santa Catarina. É nessa região que está situada a capital do estado famosa por suas belezas naturais e pela qualidade de vida – a maior entre todas as capitais brasileiras.

Mas existem outros atrativos nas redondezas a exemplo das estâncias de águas termais de Santo Amaro da Imperatriz; as paisagens rurais de Rancho Queimado; Anitápolis; São Bonifácio e São Pedro de Alcântara, além das belíssimas praias de Governador Celso Ramos e Palhoça, onde fica a badalada Guarda do Embaú.