segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tirolesa “Voo do Pontal” é a dica para o feriadinho do Dia do Trabalho






Famílias inteiras de Palmas e região podem interagir no rápido feriado do Dia do Trabalho, próxima quarta-feira, dia 1º de Maio. Na quinta todos têm que voltar ao trabalho e as crianças às aulas. O empreendimento fica no Vale do Sumidouro, na Pousada Rural Pontal do Meio, a 2 km do centro de Taquaruçu, distrito de Palmas. O preço do voo varia por pessoa, mas para um grupo os instrutores fazem um desconto especial, dependendo da quantidade de pessoas.
O voo é adrenalina pura, muita diversão e uma incrível sensação de voar, contemplando a natureza por um ângulo diferente, o da visão de um pássaro. A tirolesa “Voo do Pontal” tem a altura de 600 mts em relação ao nível do mar e 150 mts do chão com cabo de aço a percorrer na extensão de 1.300 mts da plataforma de lançamento à de chegada. “A sensação é de indescritível liberdade, a gente sente o vento batendo no rosto, um frio na espinha, mas é muito gostoso voar, deslizando sobre a vegetação nativa”, disse Públio Caio, de 24 anos.
A plataforma de lançamento fica no topo do morro Pontal do Meio, na Serra do Lajeado. A travessia é feita entre os dois pontos distantes ligados por dois cabos de aço e corda, onde a velocidade pode chegar a 60Km/h. A cadeirinha, capacete, mosquetão, luvas e cabos de aço oferecem toda a segurança necessária para os aventureiros, que trabalham principalmente a autoconfiança e a capacidade de enfrentar novos desafios e seus próprios medos e receios. Vale a apena conferir!