terça-feira, 12 de março de 2013

Festival do Turismo de João Pessoa terá Rodada de Negócios e mais de mil participantes

Luciano Lapa (SETUR), Embaixadora Cristina Lira, Secretário Renato Feliciano (Setde) , Ferdinando Lucena (Convention e Visitors Bureau), Cláudio J. S. Jr. (Festival do Turismo de João Pessoa) e Ruth Avelino (PBTur). Foto Kleide Teixeira

O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções e aguarda mais de mil profissionais durante os dois dias do evento.
Durante a coletiva de imprensa, realizada na última quinta, 07 de março, no Hotel Hardmam, em João Pessoa, foram anunciadas algumas metas da edição 2013 para imprensa. Entre elas, a de ampliar a participação de 542 para 700 agentes de viagens de todo o Brasil, principalmente da Região Nordeste, representando um aumento de 29,15%.
O empresário Cláudio J. S. Jr., diretor comercial do festival, anunciou a grande novidade da edição, uma Rodada de Negócios, que terá foco nas operadoras de turismo do Nordeste. “O Sebrae PB será responsável pela coordenação da Rodada e está formatando o encontro” registrou Cláudio.
A programação voltada para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores também foi confirmada na coletiva. “Estamos articulando a vinda de palestrantes de nível internacional, além da presença de jornalistas especializados em turismo para cobrir o evento. A cada ano o festival está mais profissional”, declarou Ferdinando Lucena, gerente executivo operacional do João Pessoa Convention e Visitors Bureau, co realizador do festival.
Este ano, o festival fará uma homenagem a oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba. O prêmio será entregue, em setembro, durante o festival.
Durante a coletiva, a comissão organizadora do 3º Festival do Turismo de João Pessoa apresentou a Embaixadora do evento, a jornalista de turismo Cristina Lira.
No encerramento da coletiva, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado (Setde) Renato Feliciano anunciou que o governo do Estado vai apoiar a realização do 3º Festival  do Turismo de João Pessoa e explicou que o governador Ricardo Coutinho está empenhado na consolidação do evento, que traz centenas de agentes de viagens do país à capital. “Sabemos da importância da divulgação do destino Paraíba e do crescimento do turismo para o estado. Não temos dúvidas quanto à potencialidade de expansão do festival nos próximos anos”, afirmou o secretário.
www.festivalturismojoaopessoa.com.br | 55.83.3245.6856