terça-feira, 31 de julho de 2012

Desafio do fim do mundo



Vem aí o X Games de Ushuaia. Trata-se do End of the World Chalenge que irá acontecer no Cerro Castor, entre os dias 31 de agosto a 08 de setembro.  É a primeira primeira copa do Mundo de Slope Style, disciplina da FIS Freestyle que se realiza na América do Sul e primeira prova classificatória para os próximos jogos olímpicos de inverno Sachi 2014. Para quem não sabe o Slope Style é uma competição de ski baseada na superação de obstáculos realizando manobras que são julgadas e avaliadas pelos juízes presentes. Esta disciplina está
composta de ladeiras empinadas, altos saltos, curvas halfpipes, terraços e outros obstáculos, que geram grande adrenalina e espetáculo pelas manobras que os competidores realizam.
O sistema de provas se divide em classificação e finais. No primeiro destes segmentos, todos os participantes realizam um percurso cronometrado no qual os competidores demonstram suas habilidades em 4 disciplinas: A disciplina Ski Slope Style possui 4 categorias: spins: Consiste em realizar giros no ar, Grabs: É quando o esquiador segura os esquis no ar. Grinds: Quando o esquiador desliza por corrimões de metal. Flips: vira-voltas, front fllips e back flips. Portanto antecipe-se e faça suas malas. O evento é global inclusive com cobertura da ESPN.

USHUAIA
Falando nisso, os brasileiros continuam chegando em Ushuaia que os recepciona muito bem, diga-se de passagem, neve em abundância e muita champagne. A festa de boas vindas já começa no aeroporto, promovida também pelo imponente Cassino Ushuaia Club. Triste mesmo é quando a gente tem que vir embora, por sorte carregados de fortes emoções, lembranças e milhares de fotografias, pois Ushuaia está inesquecível, completamente branca. Um espetáculo como nunca. (Texto e fotos de Jefferson Severino)