terça-feira, 12 de julho de 2011

Programa do SESC promove o Turismo Social


Foto: deltaparnaiba.com

Um grupo de 34 pessoas de Palmas, Gurupi, Araguaína e também do Rio de Janeiro embarcou com destino ao Piauí, onde irão conhecer mais sobre as belezas daquele Estado. A excursão é uma ação do programa Turismo Social criado pelo SESC para oferecer ao trabalhador do comércio, sua família e demais associados uma programação especial para vários destinos do Brasil.
Dentre os integrantes do passeio está o turista do Rio de Janeiro José Benedito, que é da melhor idade e passeia pelo Brasil através do SESC. Ele veio para conhecer o Tocantins e aproveitou a oportunidade para participar da viagem. Benedito se disse muito impressionado com a hospitalidade do povo palmense e que ficou encantado com a organização do Turismo Social desenvolvido pelo SESC Tocantins.
Os integrantes da excursão conhecerão a capital do Piauí, Teresina, e depois terão como destino a cidade de Pedro II, para conhecer as minas de opalas, as mais belas e puras encontradas em todo o solo brasileiro, além de visitarem a Casa do Artesanato do município.
Durante a viagem, o grupo conhecerá, ainda, o Parque Nacional das Sete Cidades, onde existem várias formações rochosas, banhos, cachoeira, inscrições rupestres e diversos pontos de uma beleza exuberante e cercados de mistérios. É dividido em sete cidades imaginárias, cada uma com suas particularidades. A vigem terminará com passeio pelas praias do litoral piauiense, visita ao Delta do Parnaíba e à cidade histórica de Parnaíba
Para a coordenadora do Turismo Social do SESC, Bruna Barcelos, o programa tem compromisso com a cidadania, a qualidade de vida e com a democratização do acesso aos serviços turísticos, oferecendo bons serviços aliado a uma programação que conjuga lazer, integração, cultura, educação ambiental e saúde.
O público alvo são os trabalhadores das empresas do comércio de bens, serviços ou turismo e seus dependentes. Entretanto, nossos serviços também estão disponíveis ao público não-comerciário, com preços diferenciados.
São disponibilizados pacotes turísticos para o Estado do Tocantins e para vários lugares do Brasil, com preços e condições de pagamentos facilitados com o intuito de proporcionar o descanso e o lazer, estimulando o conhecimento histórico, cultural e social dos pontos turísticos. (Aline Brabo – Ascom SESC - TO)