terça-feira, 19 de julho de 2011

Chapada Diamantina, Salvador e Festa do Peão de Barretos são alguns dos roteiros do Turismo Social do SESC Tocantins




O Turismo Social SESC está com inscrições abertas para excelentes destinos: Chapada Diamantina e Salvador, Festa do Peão em Barretos/SP e Peixe, uma das grandes atrações turísticas do Tocantins. Os interessados já podem se inscrever no Turismo Social do SESC, no Centro de Atividades (na quadra 502 Norte) ou obter informações pelo telefone (63) 3212 9928.
Para quem deseja curtir um dos melhores destinos nessa temporada de praias do Estado, a pedida é Peixe. A viagem ocorre no período de 22 a 24 de julho e inclui um passeio que se inicia com uma aventura fantástica pelo rio Tocantins até a corredeira do Tropeço e parada na Ilha do Sossego com degustação de biscoitos fritos, preparados na hora.
Já aqueles que preferem algo com um pouco mais de emoção, o destino certo é a Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece de 17 a 22 de agosto, em Barreto/SP. O evento teve origem a partir de 1956, quando um grupo de rapazes “independentes” idealizou a primeira “Festa do Peão”, época em que o município deu um salto para o reconhecimento nacional e internacional.  Durante a maior Festa do Peão da América Latina, o participante poderá aproveitar uma programação variada que inclui além dos rodeios, atrações musicais, culturais, esportivas, gastronômicas e infantis.
O pacote turístico com destino à Chapada Diamantina e Salvador, cuja viagem acontecerá de 02 a 11 de setembro, inclui uma visita ao Morro do Pai Inácio, Serrano, Salão de Areias coloridas, Cachoeira da Primavera, Mirante e Lençóis. Depois a viagem segue para Salvador onde os turistas conhecerão as belezas e atrativos turísticos do município. Para conforto e tranqüilidade de todos, a hospedagem será no SESC Piatã, localizado na praia de Piatã, onde se poderá aproveitar de sua estrutura de lazer, dos equipamentos de atividades sócio-recreativas, esportiva e cultural.
Sobre o SESC/TO
A instituição possui 18 unidades com atividades sistemáticas nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Integra o Sistema FECOMÉRCIO SESC/SENAC que atua no âmbito social, na qualificação profissional e no apoio ao setor econômico e político. Mais informações sobre a entidade no site www.sescto.com.br(Aline Brabo – Ascom/SESC - TO)
Serviço
Turismo Social
Contato: (63) 3212 9928 / 9908 e 9976
Twitter: @SESCTO
Facebook: Sesc-to Tocantins