terça-feira, 1 de junho de 2010

Belém foi referendada para sediar congresso de jornalistas de turismo em 2011



Belém foi eleita pelo conselho da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) para sediar, em 2011, o congresso nacional da entidade. O referendo foi dado à capital paraense, no último sábado (28), durante reunião de 30 membros da entidade no hotel Bourbon, em São Paulo. A reunião aconteceu em paralelo à programação do V Salão do Turismo, que aconteceu de 26 a 30 no Anhembi, também na capital paulista. 
“Belém tem todas as prerrogativas necessárias para sediar nosso congresso”. Afirmou o presidente da Abrajet Nacional, jornalista Cláudio Magnavita, ao recomendar o Pará como sede do congresso de 2011, que deve reunir cerca de 200 jornalistas especializados na capital paraense. 
A candidatura de Belém será oficializada perante os jornalistas especializados em turismo de todo o Brasil de 30 de junho a 04 de julho, quando acontece, no Rio de Janeiro e Angra dos Reis o congresso 2010 da Abrajet. A expectativa é de que Belém e outros polos turísticos do Pará ganhem visibilidade através dos veiculos especializados aos quais os abrajetianos, cerca de 200, são vinculados.