Vários membros da Abrajet/TO –
Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Seccional Tocantins,
participaram do Workshop Marketing de Destinos, no último dia 18, ministrado em
Palmas pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae.
No workshop os participantes
receberam orientações sobre formas inovadoras de comunicação e promoção de
destinos turísticos, de maneira coordenada e integrada. Divididos em grupos os
inscritos puderam trabalhar técnicas que foram apreendidas desenvolvendo
sugestões de produtos e serviços turísticos dos mais variados pontos turísticos
de Palmas.
O conteúdo do workshop foi
desenvolvido com base em experiências bem sucedidas nas ações de: planejamento
de marketing; participação em feiras e eventos; produção e distribuição de
material promocional; utilização de novas tecnologias de comunicação via rede
(internet).
Dentre as atividades da
oficina foram discutidas e demonstradas as necessidades de cada destino indutor
na Capital, no âmbito da construção de uma imagem e mensagem competitiva no
mercado.