quarta-feira, 3 de julho de 2013

Abertura do 30º Congresso Nacional da Abrajet reúne mais de 100 jornalistas no auditório do Hotel Girassol Plaza



 
Pres. Abrajet-TO Luciano Matos, dep.federal e jornalista abrajeteano Júnior Coimbra, sec Com. do Tocantins Ahrrenius Naves e pres. Abrajete Nacional Hélcio Estrella
Na abertura do 30º Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, realizada no auditório do Hotel Girassol Plaza, no último dia 20 de junho, estiveram presentes mais de cem jornalistas de vários Estados brasileiros.
Autoridades e representantes dos poderes municipal e estadual prestigiaram o evento. Dentre eles, estavam o Secretário Municipal de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita; o Presidente da Abrajet Nacional, Hélcio Estrella, o secretário da Comunicação, Arrenhius Naves, o presidente da Adtur, Omar Henneman e o deputado Federal Júnior Coimbra, jornalista e associado da Abrajet Tocantins.
A solenidade contou com a apresentação do cantor Genésio Tocantins que  levantou o público presente ao interpretar o Hino ao Tocantins e Nóis é jeca mais é joia.
O cantor regional Genésio Tocantins abrilhantou a abertura do 30º Congresso
Cláudio Magnavita destacou a importância da Abrajet Tocantins no cenário nacional de divulgação do turismo e relembrou os serviços relevantes do jornalista Belmiro Gregório, ao coordenar, em 2004, enquanto presidente da Abrajet/TO a reunião da Executiva Nacional em Palmas.
O deputado Júnior Coimbra falou à plateia sobre os atrativos das diversas regiões turísticas do Tocantins e das potencialidades do Estado como centro irradiador de desenvolvimento para o País, por conta da localização estratégica no centro do Brasil.
Na sua fala, o presidente da Abrajet/TO, Luciano Matos, agradeceu, emocionado, a presença de todos e relembrou a trajetória da seccional Tocantins e o que ela tem feito pelo turismo no Estado. Destacou os projetos mais importantes como o Caravana do Turismo, que já realizou 22 edições e tem como foco levar jornalistas da Capital para conhecer cidades e pontos turísticos no interior do Estado com o apoio das prefeituras. (por Janete Monteiro Gomes)
Jornalistas de todo o país na abertura do 30º Congresso da Abrajet