O
Paradis Latin diz ser “O mais parisiense dos grandes cabarets”.
|
Evento realizado pela Atout
France, agência de desenvolvimento turístico da França, foi realizado em
Fortaleza, no hotel Gran Marquise, exclusivamente para agentes de viagem. Com
sede em São Paulo, a Atout France é responsável pela promoção do turismo
francês no Brasil e em diversos países da América do Sul. Segundo o Diretor
para as Américas, Jean-Philippe Pérol, o objetivo dessa promoção é ampliar para
1,5 milhão o número de turistas brasileiros na França em dois anos. Hoje esse
número situa-se em torno de 1 milhão. Já foram realizados eventos semelhantes
em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife.
Uma demonstração da dança Cancan foi realizada por duas
bailarinas do famoso Paradis Latin, de Paris. Os diversos produtos do turismo
francês foram apresentados por representantes de empresas como a Air
France/KLM, Galeria Lafayatte, Paradis Latin, Lido e o Departamento de
Montpellier além da brasileira CVC. O evento, segundo Pérol, também está
servindo para assinalar os 30 anos de Brasil da promoção do turismo francês,
que começou com a Maison de La France.
Brinde com champagne e sorteios também aconteceram na ocasião. (José
Rangel de Fortaleza)