Colegiado
aprova projeto de divulgação publicitária
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Contribuir efetivamente para promoção
e divulgação dos produtos turísticos do Tocantins, aumentando o fluxo. Essa é
uma das principais vantagens do Projeto para Promoção Internacional – Verba
Descentralizada 2010, apresentado nesta segunda-feira, 7, pela ADTUR – Agência
de Desenvolvimento Turístico do Tocantins ao Foestur - Fórum Estadual de
Turismo, ocasião em que o colegiado, reunido no auditório da Superintendência
do Banco do Brasil, em Palmas, aprovou o documento.
Esta ação segue estratégia do Plano
Aquarela, de Marketing Turístico Internacional do Brasil, onde o Embratur –
órgão ligado ao Ministério do Turismo, promove os destinos turísticos do país,
em mercados do exterior, indicando uma atuação específica para os segmentos
ecoturismo, pesca esportiva e turismo de aventura.
Com recursos da ordem de R$
200.600,00 o período de execução do projeto será de 15 de junho até 31 de
dezembro deste ano, contemplando as regiões turísticas Encantos do Jalapão,
Lagos e Praias do Cantão e Serras e Lago. A contrapartida por parte do Governo
do Estado é de R$20.063,18.
A campanha de divulgação inclui
livreto trilíngue (português, espanhol e inglês), e divulgação em revista a ser
distribuída em vôos internacionais. Deve-se ainda aplicar recursos de acordo
com o perfil do público consumidor em mídias eletrônicas e impressas.
Participaram do encontro: Aprotur – Associação dos Profissionais de Turismo do Tocantins, Associação Instituto Cooperar, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Instituto Natureza do Tocantins, SRHMA – Secretária de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Sedet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico - ABCMI – Associação Brasileira do Clube da Melhor Idade, Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - seccional Tocantins.
Participaram do encontro: Aprotur – Associação dos Profissionais de Turismo do Tocantins, Associação Instituto Cooperar, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Instituto Natureza do Tocantins, SRHMA – Secretária de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Sedet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico - ABCMI – Associação Brasileira do Clube da Melhor Idade, Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - seccional Tocantins.
“Este é um espaço aberto a
sugestões”, ressaltou o presidente da ADTUR, Ruberval França, reforçando seu
posicionamento de diálogo e transparência na nova administração. (Assessoria
de Comunicação da ADTUR: Carlos Magno)